Carlos Sainz passa por cirurgia de apendicite e fica fora do GP da Arábia Saudita
Espanhol foi operado na manhã desta sexta-feira
O piloto espanhol, Carlos Sainz #55, passou por uma apendicectomia nesta sexta-feira (8), em Jeddah, na Árabia Saudita. Por meio de suas redes sociais, a equipe de Fórmula 1 Scuderia Ferrari, informou que Sainz está bem e se recupera da cirurgia no hospital. “Enviamos todo nosso apoio à ele para uma rápida recuperação”, pontuou a equipe.
Sainz foi diagnosticado com apendicite na manhã desta sexta-feira, quando ainda estava escalado para as tomadas de tempo do Treino Livre 3, bem como do Treino Qualificatório, que define a posição de largada do Grid para a corrida que será realizada neste sábado (9).
Ao longo da semana, o piloto já havia se queixado de mal estar. Na quarta-feira, Sainz deixou o Circuito de Jeddah antes do horário previsto, mas voltou na quinta-feira, quando participou dos dois primeiros treinos do fim de semana. Durante a noite, ele teria se queixado de febre e um forte desconforto na região abdominal.
Em recuperação e longe das pistas, o espanhol foi substituído pelo jovem britânico Oliver Bearman #38, de 18 anos. Piloto da Fórmula 2, Bearman finalizou o treino qualificatório desta sexta-feira a 0s8 do tempo de seu “novo colega” de equipe, Charles Leclerc #16, e larga de 11° lugar em sua primeira corrida na Fórmula 1.
No último Grande Prêmio do Bahrain, no dia 2 de março, Carlos Sainz finalizou a corrida em terceiro lugar, atrás dos dois carros da Red Bull Racing e à frente de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc. Este é o último ano do espanhol pela Scuderia Ferrari. Na temporada de 2025, o piloto será substituído pelo sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton.
Até o momento, Carlos Sainz Jr não tem assento para o próximo ano, e precisa provar seu valor para que alguma equipe do Grid da Fórmula 1 se interesse por seu desempenho e lhe ofereça um contrato.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp