BYD está entre as 10 marcas de carros mais vendidas no Brasil em 2024
Empresa alcançou o marco de oito mil unidades emplacadas, superando a Ford
De acordo com os dados divulgados pela Federação Nacional de Veículos Automotores (Fenabrave), a fabricante chinesa BYD (Build Your Dreams: Construa Seus Sonhos) ocupa o 10° lugar entre as marcas que mais venderam carros no Brasil em 2024.
Nos dois primeiros meses do ano, janeiro e fevereiro, a montadora alcançou o marco de 8.726 unidades emplacadas. O grande responsável por esses números seria o BYD Dolphin, que fechou o mês de fevereiro com 3.626 exemplares vendidos, sendo o primeiro carro elétrico a ocupar uma posição no ranking dos 50 carros mais vendidos do Brasil.
Já o segundo lugar de modelo mais comercializado da chinesa é do BYD Song Plus, um híbrido que, só nos primeiros meses de 2024, garantiu 3.421 comercializações, sendo líder absoluto da categoria.
O Dolphin Mini é o lançamento mais recente da marca e, apesar de não estar no Top 3 carros da BYD mais vendidos do Brasil, o modelo já teve 6.170 unidades vendidas só na pré-venda, segundo dados da montadora.
Esses números colocam a BYD em uma posição digna dos melhores sonhos: à frente de Caoa Chery, Ford, Ram, Peugeot e Citröen, por exemplo.
Na última terça-feira (5), a fabricante deu início às obras de construção de sua nova fábrica em Camaçari (BA), o que, segundo especialistas, aumenta ainda mais as suas chances de crescer no mercado.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp