AparecidaBrasilEntretenimentoGoiásNotícias
Tendência

Pontão de Cultura Cidade Livre abre inscrições para curso gratuito de Audiovisual

“Queremos criar grupos de produção para impulsionar um mercado local de produção audiovisual”, frisa o coordenador do curso

O Pontão de Cultura Cidade Livre está com inscrições abertas para o curso gratuito de Introdução em Audiovisual 2024-1. A formação, que já está em sua terceira edição desde 2021, pretende proporcionar conhecimentos fundamentais sobre linguagem cinematográfica, produção de imagens e sons, e criação de roteiros. 

O projeto é voltado para a democratização do acesso à formação, com ênfase em estudantes de escola pública, pessoas em situação de vulnerabilidade social, idosos, LGBTQIAPN+, população negra e mulheres. Segundo Gleig de Souza, coordenador do curso, o curso ainda visa capacitar pessoas da periferia, promovendo inclusão e desenvolvimento de habilidades. 

“Queremos criar grupos de produção para impulsionar um mercado local de produção audiovisual. Pretendemos estabelecer intercâmbio entre profissionais e a comunidade local e integrar os jovens ao universo do trabalho cultural, proporcionando acesso a novos conhecimentos e materiais didáticos”, frisa Gleig. 

Ministrada pelos renomados profissionais da área de cinema, Maykon Rodrigues, Thais Oliveira e Dostoiewski Champangnatte, a formação oferece uma oportunidade única de aprendizado. Ao final, os participantes terão a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido, por meio do desenvolvimento de um curta-metragem de até 10 minutos. 

Detalhes

  • Módulos: Linguagem Cinematográfica, Imagem e Som, Roteiro
  •  ⁠Encontros: todas as sextas-feiras, das 13h às 17h, ao longo de 3 meses
  •  ⁠Local: Pontão de Cultura Cidade Livre, Aparecida de Goiânia
  • Inscrições: https://bio.site/pccidadelivre
  • ⁠Vagas: limitadas

Este projeto foi contemplado pelo edital n.º 8/2023 — Formação e Difusão Audiovisual, realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal e operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo