O suspeito de matar o lutador de MMA e empresário Paulo Henrique Rodrigues, de 28 anos, dentro de sua própria oficina na Vila Adélia, em Goiânia, foi preso nesta quinta-feira (14), em Aparecida. Leandro Marcos Gomes Pereira, de 26 anos, fugiu do local do crime na companhia de outro suspeito.
Segundo a apuração, Paulo Henrique foi assassinado por ficar com a namorada do atirador, sem saber que ela era comprometida. As informações da Polícia Civil indicam que a vítima foi atingida por, pelo menos, seis disparos. A morte foi constatada ainda no local pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo testemunhas, na terça-feira (12), o suspeito entrou na oficina usando uma máscara descartável que cobria parte do rosto, e atirou contra Paulo Henrique.
“Eles se encontraram em uma festa e a vítima acabou fazendo uma brincadeira com a menina, o autor estava ao lado, acabou descobrindo que eles tinham ficado e não gostou da brincadeira. Isso gerou uma discussão entre eles”, explicou o delegado responsável pelas investigações, Carlos Alfama. “O Leandro disse que quem perdoava era Deus e alguns dias depois acabou rompendo a tornozeleira e matando a vítima”, completou.
Durante a prisão, Leandro confessou a autoria do crime e deu detalhes sobre como tudo aconteceu, mas desmentiu em depoimento formal na delegacia.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp