O Prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, entregou, na manhã desta terça-feira (19), a nova instalação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sac). A unidade está instalada da Rua 2, do Polo Industrial, e facilitará o acesso de atendimento para os moradores e empresários da região.
“Essa era uma reivindicação antiga do pessoal e empresários do Polo aqui em Aparecida que tinham que atravessar a BR para ter os atendimentos. Com essa parceria, a Aepia entrou com o espaço físico e nós com todo staff que o Sac tem para melhor atender a população. O SAC é uma das estruturas onde nós acolhemos aqueles que vivem em Aparecida ou que contribuem com a cidade. Por isso, estamos buscando melhorar o atendimento às pessoas”, afirmou o prefeito.
Com esta nova instalação, Aparecida soma 11 unidades do serviço de atendimento localizadas em pontos estratégicos do município. Dessa forma, o cidadão consegue acessar os serviços ofertados pela administração municipal de qualquer lugar da cidade.
Segundo o presidente da Associação das Empresas do Parque, Mário César, essa parceria foi fundamental. “Hoje só o polo industrial aqui tem mais de 11 mil funcionários e centenas de indústrias e empresas. E mais, essa é a região que está sempre em desenvolvimento. Então a importância dessa parceria com a gestão municipal, mais uma das muitas parcerias que temos tido neste tempo em que estou na presidência da Associação, para a instalação do Sac. A unidade beneficia a todos nós”, informou Mário, que também anunciou novidades.
“Em especial nessa região, ao lado aqui do Sac, teremos em breve, por conta da Associação, um espaço para mutirões de emprego com vagas ofertadas diretamente das empresas instaladas no Polo”, enfatizou.
Nos SACs a população pode resolver pendências, emitir guias do IPTU/ITU, se informar sobre vagas de empregos e outros serviços que são ofertados pela rede. Além disso, o SAC tem parceria com o Detran Goiás e a Receita Federal para realizar cadastro e recadastro, emitir declarações, atualizar documentos, realizar consultas e muito mais facilidades em um único lugar.
Secretário municipal da Fazenda, Einstein Paniago, lembrou que o SAC foi criado essencialmente com serviços de natureza tributária, mas agregou novos serviços ao longo destes quase 20 anos. “Essa descentralização do atendimento leva a Prefeitura de Aparecida para mais perto do contribuinte, do cidadão. Com isso, conseguimos melhorar a qualidade das informações, prestar um serviço melhor e ter uma arrecadação mais eficiente”, frisou o secretário.
Ele também enfatizou a importância de mais um Sac no município. “Com cerca de 60 tipos de serviços oferecidos, o SAC presta mensalmente mais de 100 mil atendimentos, e ampliar essa rede se torna cada vez mais essencial em uma cidade que tem mais de 600 mil habitantes”, pontuou ao lado dos secretários da Industria e Comércio, Felismar Martins e de Governo, Pollyana Oliveira, que juntos articularam todo o processo para instalação da nova unidade.
Sac’s
Criado pela Prefeitura de Aparecida em 2005, o Serviço de Atendimento ao Cidadão tem 11 unidades em funcionamento e mais de 60 tipos de serviços oferecidos. Entre esses serviços estão os da Secretaria de Defesa do Consumidor, da Regulação Urbana, da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, da Casa do Empreendedor, Sistema Municipal de Empregos (Sime) e mais recentemente, parceria com o Detran Goiás e a Receita Federal para realizar cadastros e recadastros.
O Serviço de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Aparecida está presente em toda a cidade com as unidades SAC Centro, SAC Cidade Administrativa, SAC Parque Flamboyant, SAC Vila Brasília, SAC Cidade Livre, SAC Veiga Jardim, SAC Garavelo e SAC Polo Empresarial, além das lojas do SAC instaladas no Vapt Vupt Garavelo, Vapt Vupt Buriti Shopping e agora, Parque Industrial Vice-Presidente José Alencar.
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