O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), se encontrou com o presidente de Israel, Isaac Herzog, e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, nesta terça-feira (19). O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também esteve presente durante os encontros.
Após o encontro, Caiado usou suas redes sociais para comentar sobre o encontro, onde declarou ter conversado com o presidente israelense sobre os impactos do conflito entre Israel e Hamas. Na ocasião, Caiado teria pedido desculpas pela fala do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou a situação atual da Guerra com o Holocausto.
“Reforçamos que as declarações do presidente da república não refletem o pensamento da nossa população”, escreveu o governador. “Seguiremos celebrando a parceria entre Goiás e Israel, que já rende frutos, como a aquisição do dispositivo OrCam MyEye, de tecnologia israelense, que beneficia estudantes com deficiência visual das redes estadual e municipal, e também o projeto de Fruticultura Irrigada implantada no Vão do Paranã”, finalizou.
O governador paulista, por sua vez, declarou em redes sociais ter discutido questões cooperativas com Israel na agricultura, tecnologia, inovação e segurança pública.
“Externei a minha solidariedade ao povo de Israel e sinceros votos de sucesso nas negociações para trazer de volta os reféns para suas casas, além da nossa torcida para que seja pavimentado um caminho para a paz”, escreveu o chefe do Executivo paulista.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp