AparecidaBrasilNotícias
Tendência

Goiás tem menor número de homicídios dos últimos 20 anos

Dados apontam para 15,4 homicídios a cada 100 mil habitantes

O número de crimes violentos em Goiás vem mostrando uma média decrescente, de forma significativa, desde 2019. A menor já registrada é de 2023, quando a média de homicídios ficou em 15,4 a cada 100 mil habitantes, com 1.086 mortes violentas. 

Enquanto isso, a média nacional registrada foi de 19,4 homicídios. As informações são do Monitor da Violência, do portal G1 – com informações do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Abaixo do índice nacional, os dados apontam para a posição favorável que o estado ocupa em comparação ao restante do país. 

Um cenário que só é possível por meio das reformas e manutenções do conjunto de inteligência e colaboração das Polícia Militar, Civil, Penal e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. Além de outras medidas sociais impostas pelo governo. 

“Quando eu recebi o Governo, a criminalidade tomava conta de Goiás. Então eu estabeleci uma regra: ou bandido muda de profissão, ou muda de Estado”, disse Caiado em vídeo publicado em seu canal no YouTube. 

O ano de 2012 foi o mais desafiante para Goiás. Na ocasião, o índice de mortes violentos encarou um salto para 39,8 mortes a cada 100 mil habitantes, se colocando bem acima da média nacional. Cenário que se repetiu durante os quatro anos seguintes, quando os dados exibiam a superação da marca de 40 mortes. Aqueles eram os anos de Marconi na cadeira governamental. 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo