O deputado estadual Gustavo Sebba assumiu a presidência do PSDB em Goiás, com o desafio de comandar a legenda durante as eleições municipais de 2024. Sebba substitui o ex-deputado Helio de Sousa, que comandava interinamente o partido em Goiás após o ex-governador Marconi Perillo ter sido eleito o presidente nacional do partido, no mês de dezembro.
Em seu discurso de posse, o deputado prometeu que irá trabalhar incansavelmente pelo fortalecimento do partido, bem como pela promoção de políticas que beneficiem os cidadãos goianos. “Assumo o PSDB com a missão de fazer a sigla crescer, trazendo renovação ao partido, mas, ao mesmo tempo, defendendo o legado da legenda”.
A eleição de Sebba simboliza um novo capítulo na história do PSDB no estado, para os tucanos. Isso gera expectativas de estratégias renovadas e uma maior aproximação com a população. O PSDB governou Goiás por duas décadas, entre os anos de 1999 e 2018, quando Marconi foi eleito para quatro mandatos de governador.
Para as eleições de 2024, o partido conta com candidatos consistentes nas 12 cidades do Estado com maior eleitorado. “O PSDB conta com um grande número de filiados em várias cidades do estado de Goiás e já foram definidas várias chapas de candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereados. No entanto, ainda trabalharei em diversos municípios para promover candidaturas e chapas dentro daqueles que já estão filiados”, pontua Gustavo Sebba.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp