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Mulheres são maioria dos empreendedores da Região da 44 em Goiânia

Especialista destaca que as mulheres de Goiás buscam alternativas contra a grande disparidade salarial entre homens e mulheres no estado e que se destacam no segmento da moda

A Região da 44, no centro de Goiânia é conhecida  pela grande fabricação e venda de roupas. Mas o que muitos podem não saber é que a maioria dos empreendedores desta região são mulheres Com cerca de 16 mil lojas, localizadas no setor Norte Ferroviário e na Avenida Contorno, essa região é considerada o segundo maior polo atacadista de moda do país

Elas representam 70% dos lojistas e confeccionistas na Região da 44 e correspondem a 80% dos sacoleiros que visitam a região mensalmente. Os números são da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44)e destacam a força feminina na economia da região, que gera emprego e renda.

O percentual de empreendedoras na região está bem acima do da região Centro-Oeste do Brasil, que, de acordo com o levantamento do Serasa Experian, tem as mulheres comandando 36% dos empreendimentos.

A economista Suzana Soares, que estuda o movimento econômico da Região da 44, observa que a área é profundamente marcada pelo empreendedorismo feminino. “As mulheres começaram vendendo suas confecções na Feira Hippie, depois se tornaram lojistas. Muitas dessas mulheres buscavam melhores condições de vida para suas famílias ou uma saída para o desemprego e encontraram nesta região a oportunidade”, revela Soares.

A especialista recorda que, em Goiás, a disparidade salarial entre homens e mulheres é uma realidade preocupante. Segundo o 1º Relatório de Transparência Salarial, as mulheres ganham 23,1% a menos que os homens no estado. Em cargos de dirigentes e gerentes, a diferença chega a 26,3%. As mulheres negras, além de estarem em menor número no mercado de trabalho goiano, também recebem menos do que as mulheres brancas.

“Diante dessa realidade, a produção e o comércio de moda surgem como uma alternativa para essas mulheres que conseguiram fazer da Região da 44, um dos maiores polos de moda e confecção do Brasil’’ disse a especialista ao destacar que, além das empresárias, a região absorve uma grande gama de profissionais que atuam como vendedoras, designers, modelos, influenciadoras. “Na 44, as mulheres representam a maioria, demonstrando que é possível desafiar as normas e superar as barreiras”, finalizou.

Empreendedora se destaca comercializando semi-jóias e bijuterias

Entre as mulheres que se destacam na região está Bruna Sousa, que inaugurou uma marca de semijoias em um shopping da 44, no último dia 9 de abril. A empresária que começou como vendedora na própria região da 44, hoje se orgulha da sua transformação e de ter conseguido tornar sua paixão por semijoias em um negócio de sucesso.

Desde março de 2020, Bruna vem construindo sua marca, que é 100% goiana, com determinação. “Meu objetivo é conquistar cada vez mais espaço na Região da 44 e me tornar uma referência no setor. Além disso, quero transformar meu negócio em franquia, expandindo minha marca e impactando ainda mais clientes”, destaca.

Para Paula Sepulveda, gerente de marketing do maior shopping da região, destaca que a presença da marca de Bruna traz um importante valor agregado ao shopping. “A dedicação de Bruna em oferecer atendimento personalizado e semijoias de alta qualidade torna sua loja uma parada obrigatória para quem busca estilo e sofisticação na Região da 44. Com visão empreendedora e paixão pelo que faz, Bruna inspira outros empresários a transformarem seus sonhos em realidade”, pontua.

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