BrasilNotícias
Tendência

Mulher leva cadáver em cadeira de rodas em banco para fazer empréstimo de R$ 17 mil e é presa em flagrante

Caso aconteceu no Rio de Janeiro; ela deve ser indiciada por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver

Uma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira, foi presa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (16), depois de levar um parente que estava morto para fazer o saque de R$ 17 mil relacionado a um empréstimo bancário.

Os vídeos viralizaram nas redes sociais e mostram a mulher carregando o suposto tio em uma cadeira de rodas, tentando fazer ele assinar um documento para concretizar o saque.

Nas imagens, é possível notar que os funcionários da agência bancária, ao desconfiarem do estado de saúde do homem, passaram a filmar a cena.

No vídeo, a mulher simula uma conversa com o tio e tenta, sem sucesso, fazer o parente segurar a caneta. “Se o senhor não assinar, não tem como, eu não posso assinar pelo senhor”.

Funcionários do banco suspeitaram da atitude de Érika de Souza Vieira Nunes e chamaram a polícia durante a tarde. Ela tinha sido conduzida a delegacia para prestar esclarecimentos à tarde e, à noite, acabou presa.

O Samu foi ao local e constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto – aparentemente havia algumas horas. A polícia apura como e exatamente quando ele morreu.

“Ela tentou simular que ele fizesse a assinatura. Ele já entrou morto no banco”, explica o delegado Fábio Luiz.”, explicou o delegado Fábio Luiz.

Na delegacia, a mulher disse que sua rotina era cuidar do tio, que estava debilitado. A polícia apura se ela é mesmo parente dele.

 

 

*Com informações de CNN Brasil e g1

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo