BrasilEsporteGoiásNotícias
Tendência

Câmara dos vereadores de Goiânia aprova Política Municipal ‘Vini Jr’

Projeto visa combate ao racismo em estádios

O projeto de lei “Política Municipal Vini Jr”, apresentado pelo vereador Lucas Kitão (PSD), foi aprovado em primeira votação na Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira (18). O texto prevê penalização para autores de crimes de racismo em estádios, ginásios e eventos esportivos na capital.

A proposta foi apresentada com o nome do jogador do Real Madrid e Seleção Brasileira em referência aos ataques racistas que ele vem enfrentando na Espanha.

Nome importante no cenário esportivo mundial, Vinicius Junior é embaixador da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), na luta antirracista.

Em entrevista, o atacante defendeu que os racistas sejam expostos. “Os jogos não podem continuar com eles nas arquibancadas”, prosseguiu. “Só teremos vitória quando os racistas saírem dos estádios direto para a cadeia, lugar que merecem”.

O vereador Lucas Kitão, autor do projeto de lei, declarou que o objetivo principal da Câmara é “tornar eventos culturais e esportivos em locais acolhedores para toda a comunidade esportiva. Dos torcedores aos jogadores de futebol, é preciso preservar todos e punir casos de racismo em Goiânia”.

Na pasta estão previstas a divulgação de campanhas educativas de combate ao racismo, nos períodos de intervalo ou que antecedem eventos esportivos ou culturais; divulgação de políticas públicas voltadas para atendimento às vítimas; e instrução de funcionários e prestadores de serviços.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo