Brasil

Caiado participa da posse da nova diretoria da Asprovales em Minas Gerais

Associação do setor de agronegócio reúne 34 sindicatos de produtores rurais dos Vales Mucuri e Jequitinhonha

Ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, Caiado participa da solenidade de posse da nova diretoria da Asprovales. Foto: Marcelo Barbosa.

O governador Ronaldo Caiado, participou, na manhã deste sábado (20/04), da posse da nova diretoria da Associação dos Sindicatos de Produtores Rurais dos Vales Mucuri e Jequitinhonha (Asprovales), no município de Carlos Chagas, em Minas Gerais. A entidade representa 34 sindicatos do agronegócio, de mais de 80 cidades, e será presidida pelo produtor André Costa pelos próximos dois anos.

A Asprovales destacou que o convite a Caiado é uma forma de reconhecimento à sua experiência política e aos mais de 30 anos de trabalho em prol do setor agropecuário. O chefe do Executivo goiano foi uma das autoridades presentes ao evento, ao lado do governador anfitrião, Romeu Zema, e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do estado (FAEMG), Antônio Salvo.

“Essa aglutinação de forças que Minas Gerais promove entre a associação e todos os sindicatos rurais é de relevância ímpar. É o que faz com que o Brasil tenha condições de voltar a ser um país respeitado não só pela produção do agronegócio, mas também pela liberdade de expressão e independência, para poder cada vez mais se firmar como uma democracia autêntica e expressiva”, ressaltou Caiado.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, enalteceu a presença e parceria com Caiado e ressaltou os esforços realizados pela gestão na defesa dos produtores rurais. “O agro em Minas está avançando e vai continuar ainda mais no que depender do nosso governo”, afirmou. “É um prazer enorme estar aqui e mostrar a pujança da agropecuária que é tão importante para a economia do nosso país”, complementou Caiado.

Recém empossado como presidente da Asprovales, em seu discurso, André Costa falou sobre a representatividade do governador Ronaldo Caiado, a quem definiu como “um dos maiores ícones da política brasileira”, elogiando sua história em defesa dos interesses do produtor rural. “Pude presenciar a força nas suas palavras e a defesa do seu posicionamento ainda ecoa nesta região”, salientou.

Também integram a nova diretoria da Asprovales, o 1º vice-presidente Rodrigo Viana Lourentez; o 2º vice-presidente Dalton Gonçalves Pinto; os tesoureiros Lauro Liberto de Camargo Neto e Luiz Alberto Gonçalves da Cruz, além dos secretários Alessandro Moreira Ferreira e Francisco Assis Figueira Júnior.

Carlos Chagas está localizada a cerca de 500 quilômetros da capital Belo Horizonte. É líder estadual nos quesitos volume de gado, de equinos e também sede da cooperativa de leite mais antiga. “Carlos Chagas é um município importantíssimo da região e tem buscado cada vez mais protagonismo no agro”, evidenciou o secretário de agricultura de Minas Gerais, Thales Fernandes. A cidade mineira foi a segunda a receber a visita de Caiado neste mês. No último dia 4, ele também esteve na abertura da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec) 2024, em Uberlândia.

Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo