Seduc aponta que pit bull que feriu menina em Mineiros tentou atacar outros dois alunos
Adolescente foi levada para UPA da cidade
Uma menina de 12 anos e outros dois alunos de uma escola de Mineiros, cidade localizada no sudoeste do Estado, foram atacados por um cachorro da raça pit bull, na manhã desta segunda-feira (22).
Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), os dois alunos não ficaram feridos e a menina foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu atendimento médico.
Ao verem o animal solto, os professores da Escola Estadual Arquilino Alves de Brito ligaram para o Corpo de Bombeiros, que enviou duas equipes para o local.
Os militares capturaram o animal e encaminharam a adolescente para a UPA. A estudante já recebeu alta hospitalar e segue em acompanhamento. O cão será acolhido por uma Organização Não-Governamental (ONG).
Em nota, a Seduc informou que o cachorro costumava frequentar os arredores da instituição. Na manhã desta segunda, entrou rapidamente na unidade e avançou nos três estudantes.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp