De acordo com um levantamento realizado pelo Banco BTG Pactual, a Shein faturou o equivalente a R$ 15 bilhões apenas no Brasil, em 2023. Uma estimativa anterior havia calculado um ganho de R$ 10 bilhões. O aumento de R$ 5 bilhões na projeção surpreendeu o mercado.
Segundo os analistas do BTG, o Brasil costuma ser um lugar desafiador para players estrangeiros fazerem negócios. “À medida que a Shopee e a Shein adotaram mais sabor local, testando lojas temporárias e atraindo vendedores locais, seu impulso deve persistir”.
No ano de 2022, o balanço econômico apontava um faturamento de R$ 7 bilhões por parte da varejista chinesa. Um número que mais do que dobrou em 2023. Assim como a Shopee, com vendas que atingiram o valor de R$ 20 bilhões.
A marca supera a receita operacional líquida da Renner, que somou vendas de R$ 13,6 bilhões no ano passado.
Entre os dias 12 a 15 de abril, a Shein experimentou um modelo de loja temporária (pop-up), no Shopping Estação, em Curitiba. Mais de 60% do estoque foi vendido. Cerca de 8 mil pessoas visitaram o espaço durante seus quatro dias de operação.
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