A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), concedeu reconhecimento de destaque ao Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu), em Goiânia, por meio da Avaliação Nacional de Práticas de Segurança do Paciente. Em Goiás, 13 hospitais foram mencionados na avaliação, sendo quatro deles estaduais.
“Esse reconhecimento chega para validar o emprenho da equipe do hospital, que tem dado uma importância rigorosa nas práticas de segurança do paciente em todos os setores da instituição, na busca pela excelência no atendimento e na segurança dos pacientes”, destacou a enfermeira Lílian Fernandes do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP).
Durante o processo, foram analisados 21 requisitos como estruturas e processos, além de protocolos para segurança do paciente, práticas de higiene das mãos, cirurgia segura, prevenção de quedas e lesões por pressão, monitoramento de indicadores de infecções e de conformidade aos protocolos de segurança do paciente.
Referência em gestão de alto risco e no tratamento de bebês prematuros, o Hemu realizou 251.721 atendimentos em 2023 – resultado parcial até outubro – entre internações, consultas, exames e cirurgias.
“Além de oferecermos um serviço exclusivo para a mulher em gestação de alto risco e seu bebê, com referência regional em média e alta complexidade, buscamos atender cada paciente com excelência de forma ética e adequada às suas necessidades individuais”, afirma o secretário estadual da Saúde, Sérgio Vencio.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp