AparecidaBrasilSaúde
Tendência

Luana Bertolucci, jogadora da seleção brasileira, é diagnosticada com Linfoma de Hodgkin

A meio-campista da seleção brasileira feminina de futebol, Luana Bertolucci, revelou que iniciará o tratamento de quimioterapia no Orlando Health Cancer Institute

Aos 30 anos, a jogadora da seleção brasileira, Luana Bertolucci, divulgou nesta segunda-feira (29), que após realizar exames detalhados, foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que interfere no sistema linfático.

Conforme informações dadas pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença conhecida como “linfoma de Hodgkin” tem a característica de se espalhar de forma ordenada, de um grupo de linfonodos para outro grupo, por meio dos vasos linfáticos. Ela surge quando um linfócito (célula de defesa do corpo), mais frequentemente um do tipo B, se transforma em uma célula maligna, capaz de multiplicar-se descontroladamente e disseminar-se.

A jogadora Luana informou que o início do tratamento será mediante sessões de quimioterapia e, em suas redes sociais, pediu o apoio de seus fãs. A atleta também fez um agradecimento à sua família, amigos e a Orlando Pride, pelo apoio incondicional e à Seleção Brasileira.

A jogadora Luana Bertolucci, que esteve no elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2023, anunciou que está em tratamento para Linfoma de Hodgkin, um câncer que se origina no sistema linfático. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (29), ela explicou que recebeu o diagnóstico na última semana e iniciará a quimioterapia.

“Como atleta profissional já passei por muitos desafios dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação e dessa vez não será diferente. Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e as orações de vocês. Quero também agradecer o apoio da minha família e dos amigos que têm me fortalecido nesse momento. Agradeço à seleção brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional. Peço também respeito à minha privacidade nesse momento”, disse a jogadora

A jogadora Luana Bertolucci defendeu a seleção brasileira em duas Copas do mundo. A última convocação ocorreu em 15 de março, para disputar o torneio SheBelieves, nos Estados Unidos. No entanto, 19 dias depois, a meio-campista foi cortada por motivos pessoais, sendo substituída por Julia Bianchi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo