Após a entrega da reforma da Estação Hemocentro, no corredor exclusivo do Eixo Anhanguera, em Goiânia, o governo de Goiás prepara-se para iniciar obras em outras quatro estações: Anhanguera, Bandeirantes, Universitária e Lago das Rosas. O cronograma, elaborado pelo Redemob Consórcio, foi submetido a todos os entes que compõem a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC).
O secretário de Políticas para Cidades e Transporte do Governo de Goiás, Miguel Pricinote, explicou que a entrega da Estação Hemocentro foi uma etapa inicial importante para entender qual a melhor forma de execução do projeto de reforma. Com a experiência adquirida, o governo planeja iniciar imediatamente as reformas das outras quatro plataformas do Eixo Anhanguera.
Para minimizar o impacto nas operações do Eixo Anhanguera, as obras serão realizadas em plataformas com uma certa distância quilométrica entre elas. O objetivo é evitar tumultos na operação do corredor exclusivo.
Com a conclusão das obras nas cinco plataformas, o governo de Goiás espera acelerar as entregas para até dezembro de 2025, reformando todas as estações. O secretário afirma que serão realizadas quatro estações a cada noventa dias, visando alcançar esse objetivo até o final do próximo ano.
*Com informações Mais Goiás
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp