AparecidaBrasil
Tendência

Governo adia Concurso Nacional Unificado em todo país por tragédia no RS

Até o momento, 235 municípios foram afetados pelos temporais

O governo federal decidiu adiar a realização de provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), que seriam aplicadas no próximo domingo (05). Uma nova data ainda não foi definida. As informações são do Portal G1.

De acordo com o portal, a decisão foi tomada devido as fortes chuvas que afetam a região do Rio Grande do Sul. Até o momento, 235 municípios foram afetados pelos temporais, totalizando 351.639 pessoas afetadas.

Na manhã desta sexta-feira (03), o ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, antecipou que a decisão sobre o, até então, possível adiamento da prova deveria sair no início da tarde. “A gente precisa ter uma orientação definitiva sobre a realização do concurso”, disse o ministro.

O governo mantém discussões internas para encontrar uma ‘saída jurídica’ a fim de evitar prejuízo aos candidatos que fariam as provas em cidades gaúchas. A princípio, o ministro afirmou que adiar a aplicação das provas apenas no RS seria inviável.

“A princípio, a ideia de suspender o concurso só no Rio Grande do Sul, do ponto de vista jurídico, é muito questionável. Portanto, a hipótese que existiria era a suspensão total do concurso. A não ser que haja alguma decisão judicial nesse sentido”, informou Paulo Pimenta.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo