Brasil
Tendência

Alexandre Nardoni é solto após receber progressão para regime aberto

Condenado em 2008, ele passou 16 anos na prisão pela morte da filha

Dezesseis anos após a condenação pela morte da filha Isabella em 2008, Alexandre Nardoni foi solto, nesta segunda-feira (6), depois que a Justiça concedeu uma regressão para o regime aberto. Ele cumpria pena na Penitenciária II, em Tremembé, no interior de São Paulo.

De acordo com a decisão do juiz responsável pelo processo, José Loureiro Sobrinho, Nardoni possui lapso temporal para concessão do benefício e, não há óbice à progressão devido à gravidade do delito”.

O juiz destacou, ainda, que o acusado manteve um bom comportamento durante seu tempo na prisão, o que foi apresentado por laudos psiquiátricos do presídio.

“Verifica-se dos autos que o sentenciado mantém boa conduta carcerária, possui situação processual definida, cumpriu mais de 1/2 do total de sua reprimenda, encontra-se usufruindo das saídas temporárias, retornando normalmente ao presídio, teve o Relatório Conjunto e Avaliação com parecer favorável e não registra faltas disciplinares durante o cumprimento da reprimenda, preenchendo assim os requisitos objetivos e subjetivos exigidos pela lei para a obtenção do benefício”, disse em trecho da decisão.

Segundo a ordem de liberação, Nardoni deve comparecer à Vara de Execuções Criminais a cada três meses; obter ocupação lícita comprovada em 90 dias; permanecer em sua residência entre 20h e 06h; não frequentar bares, casas de jogos e outros locais incompatíveis com o benefício.

Em nota, a defesa de Nardoni esclareceu que a decisão é irretocável e que “se não pensarmos na ideia de reabilitação, a pena terá um efeito perverso”.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo