A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (Ficco-GO), em cooperação com as polícias militares de Goiás e São Paulo, lançou nesta segunda-feira (6/5) a Operação Ferrolho, visando desmantelar uma facção criminosa envolvida no tráfico de armas.
As autoridades cumpriram cinco mandados judiciais, incluindo dois de prisão preventiva e três de busca e apreensão, em Goianira (GO) e Caraguatatuba (SP).
Esta operação é um desdobramento da ação policial que resultou na apreensão de três fuzis e cerca de 500 munições em 19 de fevereiro deste ano, em Goianira, onde dois indivíduos foram detidos em flagrante por guarda ilegal desses materiais.
Prosseguindo com as investigações, a polícia identificou os verdadeiros donos das armas de fogo, alvos dos mandados desta segunda-feira (6).
De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos são considerados de alta periculosidade e ocupam posições de destaque na hierarquia da facção criminosa, que busca expandir suas atividades para o Estado de Goiás.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp