BrasilEsporteNotícias
Tendência

Piloto brasileiro, Felipe Drugovich deve disputar as 24 Horas de Le Mans 2024

Reserva da Aston Martin na Fórmula 1 é campeão mundial da Fórmula 2

O piloto brasileiro, Felipe Drugovich, anunciou nesta segunda-feira (06) sua participação na disputa das 24 Horas de Le Mans 2024 pela equipe Action Express Racing, em parceria com a Cadillac V-Series. Campeão mundial da Fórmula 2 e reserva da Aston Martin na Fórmula 2, o brasileiro corre ao lado do também brasileiro, Pipo Derani, e do piloto britânico Jack Atiken.

As 24 Horas de Le Mans serão realizadas nos dias 15 e 16 de junho de 2024. A transmissão da corrida é do grupo Bandeirantes, e tem previsão de início para às 11h da manhã.

Drugovich é vencedor virtual de duas edições da Le Mans, pela equipe Red Line de Max Verstappen, tricampeão mundial de Fórmula 1. Em seu segundo título pela categoria, o brasileiro participou de uma prova com 365 voltas, com um intervalo de 21 segundos para o segundo colocado.

“As 24 horas de Le Mans são impossíveis de definir em palavras, tal é a sua magia e importância para os carros em geral e para o automobilismo em particular. Mal toquei na magia de Le Mans vencendo duas vezes as edições virtuais – agora vou mergulhar de verdade. Que privilégio ter mais um sonho realizado”, disse o campeão de Fórmula 2.
Em entrevista, o chefe da Action Express, Gary Nelson revelou que Drugovich já estava no radar da equipe há um tempo. “Depois de vê-lo pilotar um carro esportivo recentemente, finalmente tivemos a chance de conhecê-lo e trabalhar com ele em alguns testes de simulador”, explicou.

“Estamos muito entusiasmados por dar o próximo passo óbvio e inscrever Felipe ao lado de Pipo e Jack em Le Mans. Seu histórico fala por si”, continuou o chefe da equipe.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo