BrasilNotíciasSaúde
Tendência

Anvisa suspende lotes de detergente Ypê por risco de contaminação

A suspensão atinge todas as versões do produto; medida foi tomada após comunicado de recolhimento voluntário da própria empresa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, distribuição e o uso de mais de 360 lotes do lava-louças da marca Ypê. De acordo com a resolução 1.726, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (7/5), o motivo da suspensão seria a “identificação de desvio em resultado de análise de monitoramento de parâmetro de produção que ensejam potencial risco de contaminação microbiológica”.

Foram suspensas todas as versões do detergente fabricadas nos meses de julho, agosto, setembro, novembro e dezembro do ano de 2022. A ação da Anvisa partiu de um comunicado da própria empresa quanto ao recolhimento voluntário do produto.

Em nota divulgada à imprensa, a Química Amparo, empresa produtora do detergente Ypê, informou que fez o recolhimento dos itens há mais de um mês após análise interna que identificou em alguns lotes a “descaracterização em seu odor tradicional, sem risco à saúde ou segurança do consumidor, porém, em alguns casos perceptível ao olfato”.

Confira todos os lotes afetados listados neste link do DOU.

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo