BrasilNotícias
Tendência

Anitta perde mais de 200 mil seguidores por vídeoclipe gravado em terreiro

Cantora conheceu o candomblé ainda na infância

Desde que anunciou o lançamento do novo clipe “Aceita” na última segunda-feira (13), a cantora Anitta vem sofrendo ataques em suas redes sociais por celebrar o Candomblé e outras religiões. O clipe foi lançado às 12h desta terça-feira (14).

Na tarde de segunda-feira, a hashtag “ACEITA ANITTA” tomou conta da rede social X (antigo Twitter), por fotos promocionais onde a carioca aparece em um terreiro, vestida de branco. Os registros resultaram na perda de mais de 200 mil seguidores em menos de três horas. 

Anitta usou seu perfil oficial no Instagram para se posicionar. “Perdi 100k de seguidores depois de anunciar o clipe em que vou mostrar minha religião. Laroyê Exu tirando do meu caminho tudo que já não serve mais”, escreveu a artista que declarou, ainda, estar vivendo uma nova fase de vida, onde opta por qualidade e não quantidade. 

Apesar de não se fazer presente com tanta frequência, Anitta ainda faz visitas esporádicas ao terreiro da Baixada Fluminense, no bairro do Cobrex, e é vista como uma pessoa de confiança do pai de santo Sérgio Pina, de 48 anos, muito respeitado no universo do candomblé e conhecido por atender outros famosos. 

“Dentro do axé somos todos iguais”, explica uma frequentadora do terreiro. “Ela [Anitta] era sempre vista nas grandes festas, nas quais só é permitida a entrada de pessoas de confiança do pai de santo”. 

Anitta procurou o candomblé há cerca de 10 anos, a fim de agradecer o sucesso que vinha alcançando em sua carreira. A artista conheceu a religião ainda na infância. 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo