O futuro de Cássio deve ser resolvido nesta semana, o goleiro do Corinthians vai se reunir pessoalmente com o presidente Augusto Melo e diretoria para decidir o próximo passo de sua carreira.
O goleiro tem duas propostas em mãos: uma do Cruzeiro, que ofereceu um contrato de três temporadas, e outra do Timão, que se movimentou após a chegada da Raposa e ofereceu uma renovação por duas temporadas. A decisão será tomada ainda nesta semana, depois do jogo desta terça-feira, entre Corinthians e Argentinos Juniors, em que Cássio provavelmente irá começar entre os reservas.
O goleiro chegou ao Corinthians em 2012 e, de lá para cá, já são 712 jogos disputados, se tornando o segundo que mais entrou em campo em toda a história do clube. Além disso, são nove títulos conquistados pelo Timão.
Desde o ano passado, quando mais uma vez o Corinthians brigou contra o rebaixamento, Cássio vem se sentindo esgotado psicologicamente. Muito por conta disso, virou reserva de Carlos Miguel na meta alvinegra nas últimas partidas.
Com as saídas de nomes como Fábio Santos, Renato Augusto e Gil no final de 2024, o alvo sob Cássio aumentou ainda mais. O arqueiro entende que seu ciclo no clube chegou ao fim e que deixar o Timão seja a melhor decisão para os dois lados.
Com o aumento da pressão externa, Cássio se sentiu incomodado com a falta de respaldo da diretoria nos momentos conturbados.