Na manhã desta terça (14), a prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), iniciou pós-período chuvoso o serviço de roçagem, ações diárias de zeladoria da cidade, cuidando da limpeza das ruas, praças, canteiros centrais de avenidas e outros equipamentos, além da iluminação pública. Essa frente de trabalho começou no Aeroporto sul e seguirá no Jardim Tropical até sábado (18).
Tratores de roçagem, caminhões e pás carregadeiras limpam os terrenos e recolhem lixo e entulho. “Isso é um papel que a gente desempenha com muita dedicação porque a cidade é de todos nós. O poder público zela e a população, ao mesmo tempo, deve ajudar a cuidar dos equipamentos públicos, para o bem-estar de todos”, afirma o prefeito Vilmar Mariano.
Abraão Machado, aposentado morador do Jardim Tropical, aprovou o trabalho. “Essa roçagem beneficia todos nós, mas é preciso ter consciência e não jogar lixo nos lotes baldios. Nós, moradores, também precisamos ajudar a cuidar da cidade.”
Foi o que ressaltou também Júnior Gomes, coordenador de limpeza urbana da SDU. Segundo ele, centenas de caminhões já saíram da região nos últimos dias, cheios de lixo e entulho recolhido dos lotes baldios. “A gente faz um apelo aos moradores para que eles descartem esse material em local adequado”, conclama o gestor. Júnior informa que, após a etapa do Jardim Tropical, a equipe seguirá fazendo roçagem na região do Garavelo.
A dona de casa Maria Helena, que mora no Jardim Tropical há 37 anos, ressaltou os benefícios que a população usufrui com a manutenção no bairro. “Depois que roça, fica ótimo, inclusive, porque tem duas escolas aqui perto, muitas crianças, então com a roçagem fica ótimo.”