Frente fria: Secretaria de Assistência Social realiza entrega de cobertores para pessoas em situação de rua em Aparecida
Devido à chegada de uma frente fria, foram antecipadas as entregas
Na noite da última quarta-feira (15), a Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia iniciou a entrega de cobertores, agasalhos e kits de higiene pessoal para pessoas em situação de rua. A iniciativa foi antecipada por conta de uma frente fria que deve baixar a temperatura, sobretudo, nas madrugadas nas próximas semanas, conforme previsão dos institutos meteorológicos.
As equipes da Secretaria de Assistência Social entregaram cobertores, kits de higiene e agasalhos em várias regiões da cidade, com concentração de pessoas em situação de rua. As abordagens foram realizadas na Praça Matriz, Avenida Independência, Avenida Igualdade, Praça CEU das Artes, Cidade Vera Cruz, Cais Nova Era e Avenida Rio Verde.
Conforme a secretária de Assistência Social de Aparecida, Sulnara Santana.“Os cobertores irão aquecer as pessoas em situação de rua nas noites mais frias do ano. Antecipamos a entrega justamente para amenizar o sofrimento de quem infelizmente não tem onde morar. Também entregamos calças e blusas de moletom e um par de tênis para cada pessoa”, destaca a primeira-dama Sulnara Santana.
Já na manhã desta quinta-feira, 16, a entrega foi feita aos acolhidos pelo Centro POP, no Setor dos Afonsos. A unidade atende, em média, 30 pessoas em situação de rua. A unidade, mantida pela Assistência Social, disponibiliza três refeições diárias, banho, atendimento jurídico, assistência psicológica, lavagem de roupas e encaminhamento para tratamento dos dependentes químicos interessados na ressocialização.
Cada acolhido pelo Centro POP recebeu cobertor, conjunto de agasalho (calça e blusa), um par de tênis e um kit de higiene pessoal com sabonete líquido, desodorante, creme dental, escova de dentes e bucha para banho.
“O Centro POP é o onde as pessoas em situação de rua recebem atenção da administração municipal. Aqui, elas tomam café da manhã, almoçam e lancham no final da tarde. Também temos uma equipe multidisciplinar com psicólogos e advogados. Ajudamos com emissão de documentos e também com encaminhamento para clínicas de tratamento para os dependentes químicos interessados em deixar o vício”, detalha Sulnara Santana.