Por meio de uma postagem em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), Felipe Neto informou que sua oferta para adotar o cavalo Caramelo fora recusada. “Sobre o Caramelo, eu me prontifiquei a adotá-lo, porém, recebi a informação de que haviam decidido que ele permaneceria no Rio Grande do Sul como símbolo do Estado”, escreveu o influenciador.
Neto lembrou ainda que Giovanna Ewbank também teria se oferecido para realizar a adoção, mas sua oferta foi recusada.
Após passar quatro dias em um telhado, cercado pela enchente que atingiu o município de Canoas, no Rio Grande do Sul, Caramelo segue em tratamento no Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).
Segundo os veterinários, o quadro de saúde é estável, mas o equino ainda está abaixo do peso e precisa recuperar 50kg para estar dentro dos parâmetros da normalidade.
Até o momento desta publicação o dono do cavalo ainda não havia sido localizado. Algumas pessoas chegaram a se apresentar como tutores, mas nenhum deles foi capaz de comprovar a propriedade.
Além de Caramelo, outros 50 cavalos recebem tratamento no hospital. O veterinário Henrique Mondardo Cardoso, que trabalha na universidade, afirma que a demanda é muito grande. “Todos os hospitais estão com lotação máxima, nós estamos tentando ajudar o máximo que podemos”, pontuou.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp