Cifarma e instituto Alok doam 40 mil unidades de medicamentos para RS
Porto Alegre receberá anti-inflamatórios, xaropes, analgésicos e antitérmicos, vitaminas e calmantes, além de donativos arrecadados pela indústria farmacêutica
A devastação causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS) tem mobilizado empresas, governos e toda a sociedade a ajudar, como for possível, de modo a tentar amparar ou minimizar os impactos de quem perdeu tudo, ou ainda salvar vidas. Somando esforços em uma grande corrente de doações, a Cifarma, indústria farmacêutica com sede em Goiânia, está enviando nos próximos dias 40 mil unidades de medicamentos, entre anti-inflamatórios, xarope para tosse, medicamentos para sistema respiratório, analgésicos e antitérmicos, vitaminas para imunidade e calmantes naturais/fitoterápico.
“Acreditamos que neste momento, todo e qualquer medicamento será bem-vindo, mas priorizamos medicamentos básicos, segundo a demanda identificada pela Secretaria de Saúde, principalmente para o combate de quadros gripais, já que a combinação chuva mais frio é igual à imunidade baixa, o que consequentemente aumenta a incidência das doenças respiratórias”, explica Sônia Braga, vice-presidente da Cifarma. Além dos medicamentos fabricados pela indústria com sede em Goiânia, a Cifarma também está enviando galões de água e produtos de higiene básica arrecadados em campanha interna entre os colaboradores.
Para que toda essa doação chegue a quem precisa, a Cifarma se juntou ao Instituto Alok, que estará responsável pelo transporte da carga, juntamente com outras doações de empresas, que atenderam ao chamado do artista goiano em uma grande corrente de solidariedade.
Ao todo, 623 caixas de medicamentos – quase 2 toneladas – identificadas com “SOS RS” chegarão a Porto Alegre nos próximos dias e serão entregues à Secretaria Estadual de Saúde, que fará a gestão da distribuição para os vários municípios gaúchos. “A solidariedade é um sentimento que deve ser constante. A situação requer uma organização a longo prazo para garantirmos o mínimo de dignidade para todas essas pessoas prejudicadas e, quando pensamos em mais de 400 mil desabrigados, vemos que precisaremos de outras fases de doações”, afirmou Alok em um chamamento pelo Instagram.
No último dia 10, Alok enviou um comboio com mais de 350 toneladas de alimentos, água potável, colchões, ração para animais e equipamentos de limpeza para o Rio Grande do Sul, em uma ação coletiva com marcas parceiras e um chamamento para que outras empresas e cidadãos possam somar nas fases seguintes.
Sobre a Cifarma
A Cifarma é uma indústria farmacêutica brasileira que nasceu com o novo milênio, na era da globalização e com a filosofia de se aliar tecnologia a valores humanísticos. Além de sua primeira fábrica instalada em Minas Gerais, onde são fabricados os produtos sólidos orais nas linhas de efervescentes e penicilâmicos, a Cifarma possui um parque industrial em Goiânia – Goiás, numa área de 100.000 m² com ampla capacidade produtiva.
Com os últimos recursos da tecnologia e conforme as mais rígidas normas internacionais para a fabricação de fármacos (BPF/GMP), o parque industrial de Goiás opera com as unidades de líquidos, semi-sólidos, líquidos estéreis, dermocosméticos e uma área diferenciada para a fabricação de produtos hormonais, com destaque para os hormônios injetáveis. A Cifarma atua junto à classe médica e farmacêutica em todo o país, figurando entre os primeiros laboratórios no ranking do mercado farmacêutico brasileiro.
Sobre o Instituto Alok
Criado em 2020 pelo DJ Alok, o Instituto Alok apoia projetos sociais nas áreas de empreendedorismo, segurança alimentar, cultura, saúde, além de fazer-se muito presente nas causas indígenas e em ocasiões nas quais a ajuda humanitária é urgente.
Para saber mais: www.institutoalok.org