A equipe de Fórmula 1 da McLaren apresentou, na manhã desta terça-feira (21), uma pintura (livery) especial em homenagem ao tricampeão mundial pelo time, Ayrton Senna. O design carrega as cores da bandeira do Brasil durante o fim de semana de provas da Fórmula 1 no Grande Prêmio (GP) histórico de Mônaco.
“Todo nosso time está orgulhoso por reconhecer e celebrar a vida extraordinária e o legado do piloto que foi Ayrton Senna”, apontou o chefe de equipe da McLaren, Zak Brown. “Senna continuará sendo reverenciado e respeitado como um dos maiores nomes da Fórmula 1, e como o piloto mais premiado da McLaren”.
A pintura é uma colaboração entre a marca Senna Global e a marca parceira da equipe, OKX.
Três vezes campeão mundial, o brasileiro é lembrado como ícone do automobilismo e o piloto de maior sucesso a correr pela McLaren, durante os anos de 1988 a 1993.
Segundo a equipe, a pista de Monte Carlo foi a escolhida por ser símbolo do talento de Senna, em uma corrida a ser realizada uma semana após o GP de Ímola, onde pilotos de diferentes categorias e lugares do mundo homenagearam o Patrono do Esporte Brasileiro, 30 anos depois do acidente que causou sua morte.
“Com o seu 30° aniversário de morte, a equipe escolheu reconhecer e celebrar sua vida em um dos lugares onde ele mais gostava de correr, e teve grande destaque nas corridas: Mônaco”, pontuou Brown.
A família de Senna também celebrou a nova pintura. “É uma maneira incrível de comemorar sua vida e legado, por meio de suas cores, tão marcantes, em ambos os carros. A McLaren significou muito para ele, juntos alcançaram um enorme sucesso, muitos pelos quais ele ainda é lembrado”, afirmou a sobrinha, Bianca Senna.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp