BrasilNotícias
Tendência

STF anuncia contratação de primeiro fotógrafo com síndrome de Down

Contratação é parte de projeto de inclusão que já contratou mais de 30 profissionais

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, anunciou o início do trabalho do primeiro fotógrafo com síndrome de Down no plenário, Bruno Moura, de 22 anos. Ele é uma das 30 pessoas com deficiência que atuam no Supremo, em Brasília. 

Durante a sessão, Bruno expressou sua animação com a nova oportunidade. “Eu gosto bastante de tirar fotos, gosto muito de aprender e estou animado para trabalhar. É a primeira vez que vou trabalhar aqui e ter colegas de trabalho”, contou.

O fotógrafo do STF, Antonio Augusto, destacou que o programa de inclusão de pessoas com deficiência na Corte abre portas e traz oportunidades. “O Bruno não tinha tido contato com a fotografia, mas quando foi apresentada a ele a proposta, gostou da ideia e topou o desafio”, explicou.

“No primeiro momento, a equipe começou a ambientação dentro do próprio tribunal e a apresentar a fotografia para ele, os equipamentos profissionais. E o Bruno tem se mostrado muito feliz, ele fala que está emocionado de estar aqui. Foi muito positivo ter ele na equipe, pessoalmente nunca tinha tido contato com um fotógrafo com síndrome de Down e tem sido muito bom”, diz Antonio Augusto.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo