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Terminal Bandeiras é mais novo ponto de cadastro na Tarifa Social de Energia

Programa dá descontos de até 65% na conta de luz

O Terminal Bandeiras, em Goiânia, recebe, nesta segunda-feira (3), a força-tarefa de cadastramento na Tarifa Social de Energia. Os atendimentos são realizados no local entre os dias 03 a 14 de junho, das 13h às 19h. Cerca de 400 mil famílias estão aptas a receber o benefício em Goiás.

“Essa ação é para garantir que nenhuma família fique sem garantir desconto na fatura de energia. Dessa forma, será possível ter um alcance ainda maior para todos que estão aptos a receber o benefício”, afirma o gerente de experiência com o cliente da Equatorial Goiás, Hugo Leandro Ferreira.

O cadastro poderá ser realizado em 19 terminais de ônibus, entre eles, Terminal Padre Pelágio, Novo Mundo e Araguaia.  

O cadastramento vai acontecer por ordem de chegada e é necessário apresentar documento pessoal com foto e a conta de luz. Ao longo das próximas semanas, outros 18 postos serão abertos nos terminais da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) até que os 400 mil beneficiados sejam atendidos. 

A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) contempla os inscritos no Cadastro Único do Governo Federal identificados como de baixa renda (com renda mensal por pessoa de até ½ salário-mínimo), quilombolas, indígenas, pessoas que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC), ou aqueles com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, que tenham membros com doença ou patologia que exija o uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos em domicílio.  

Os descontos na fatura de energia podem chegar até 65% e têm ajudado no orçamento de muitas famílias goianas. São mais de 510 mil moradores cadastrados na Tarifa Social no estado e que aproveitam o desconto para garantir um dinheiro extra dentro de casa no final do mês.  

Confira o cronograma nos terminais:

Bandeiras – 03/06 a 14/06 – 13h às 19h 

Araguaia – 17/06 a 28/06 – 13h às 19h 

Goianira – 01/07 a 12/07 – 13h às 19h 

Novo Mundo – 15/07 a 26/07 – 13h às 19h 

Paulo Garcia – 29/08 a 02/08 – 13h às 19h 

Senador Canedo – 05/08 a 16/08 – 13h às 19h 

Parque Oeste – 19/08 a 30/08 – 13h às 19h 

Cruzeiro – 02/09 a 13/09 – 13h às 19h 

Goiânia Viva – 16/09 a 27/09 – 13h às 19h 

Garavelo – 30/09 a 11/10 – 13h às 19h 

Maranata – 14/10 a 25/10 – 13h às 19h 

Vila Brasília – 28/10 a 08/11 – 13h às 19h 

Veiga Jardim – 11/11 a 22/11 – 13h às 19h 

Recanto do Bosque – 25/11 a 06/12 -13h às 19h 

Hailé Pinheiro – 09/12 a 20/12 -13h às 19h 

Trindade – 23/12 a 03/01 -13h às 19h 

Vera Cruz –  06/01 a 17/01 -13h às 19h 

Padre Pelágio – 20/01 a 31/01 – 13h às 19h

Outros pontos

Além dos terminais, também é possível realizar o cadastro nas Agências de Atendimento Presencial da Equatorial Goiás e nos Centros de Referência em Assistência Social, os CRAS. Mesmo com um crescimento de 15% no ano passado na base de clientes que estão recebendo o benefício, muitas pessoas ainda não se cadastraram e, por isso, a distribuidora intensifica as ações para aumentar o número de cadastrados.  

A inclusão de famílias na TSEE dá a oportunidade de direcionar recursos do orçamento familiar destinados ao pagamento da conta de energia para outras necessidades, como alimentação e saúde. Este incremento injetou R$ 133 milhões na economia dos municípios goianos durante o ano de 2023.  

Para verificar se já está incluído na Tarifa Social, basta conferir se na parte superior da conta de energia, no espaço Dados da Unidade Consumidora, o campo Classe/Subclasse está preenchido com: Resid. Bx. Renda. É importante notar que a conta não vem zerada, pois na fatura estão incluídos não apenas o consumo de energia, mas também o pagamento de impostos, iluminação pública e outras cobranças eventuais, como parcelamentos, multas ou juros.  

Quem pode se inscrever

A Tarifa Social de Energia Elétrica beneficia os inscritos no Cadastro Único do Governo Federal identificados como de baixa renda (com renda mensal por pessoa de até ½ salário-mínimo), quilombolas, indígenas, pessoas que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC), ou aqueles com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, que tenham membros com doença ou patologia que exija o uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos em domicílio. 

Onde se cadastrar

– Agências de Atendimento Presencial 

– Postos Credenciados de Atendimento Presencial 

– Central de Atendimento 0800 062 0196 – ligação gratuita para todo o Estado, 24h por dia. 

A família precisa estar com o cadastro único atualizado no Cras e apresentar número da Unidade Consumidora em que reside; documento de identificação oficial com foto; e número de Identificação Social – NIS ou BPC. 

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