O Governo Federal reafirmou nesta segunda-feira (03/06), que a negociação salarial com a categoria docente foi encerrada com o acordo assinado na última semana, mas que permanece aberto para diálogo sobre pautas não-salariais em outras instâncias. A informação foi confirmada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) à Agência Brasil.
No dia 27 de maio, a Proifes-Federação assinou um acordo com o MGI, que tinha como principal objetivo garantir reajustes salariais para 2025 e 2026. No entanto, o Andes-SN tentou cancelar o documento por meio de um pedido de anulação na Justiça.
Ainda há uma reunião da Mesa Setorial agendada para 14 de junho. No entanto, segundo o próprio MGI, serão discutidas somente pautas não-orçamentárias. Enquanto isso, o Proifes-Federação segue correndo contra o tempo para tentar recuperar o acordo.
A assessoria jurídica da entidade entrou com um agravo, na esperança de que seja julgado até o prazo orçamentário do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), que terminará em breve.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp