GoiâniaGoiásPolíciaSegurança
Tendência

Maior ladrão de carga de Goiás é preso na manhã desta sexta-feira

Conforme a Polícia Civil de Goiás, os crimes ocorreram somente no Estado de Goiás, em cidades como Hidrolândia, Nerópolis e Bela Vista

Foi preso na manhã desta sexta-feira (7) um homem que estava sendo investigado, o maior autor de furto parcial de cargas de Goiás. A operação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, em ação conjunta com a Delegacia de Hidrolândia – 2ª DRPA O homem, de 50 anos, é considerado o líder da organização criminosa e possui comércio em Goiânia.

Esses furtos acontecem, geralmente, quando o motorista do caminhão estaciona em algum local para fazer o descanso e os criminosos arrombam a carreta e furtam parte desta carga. A polícia ainda não deu mais detalhes sobre a prisão e a identidade do investigado não foi divulgada.

Conforme a Polícia Civil de Goiás, os crimes ocorreram somente no Estado de Goiás, em cidades como Hidrolândia, Nerópolis e Bela Vista. O líder do esquema roubava as cargas para vender ou repassar a parceiros. No total, mais de 10 pessoas participam da associação criminosa de roubo de cargas. Dos criminosos, quatro morreram em confronto e cinco seguem foragidos.

Disque denúncias.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública, o apoio do cidadão é fundamental para as forças de segurança atuarem cada vez mais assertivamente no combate às práticas criminosas. A população pode contribuir com denúncias, de forma segura e anônima, através do aplicativo “Goiás Seguro”. O aplicativo está disponível em todas as lojas de aplicativos para celulares.

Além disso, as denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, no número 197, ou da Polícia Militar, pelo telefone 190. Para checar o contato da viatura mais próxima em sua cidade ou em seu bairro, basta baixar o aplicativo “Goiás Seguro” ou acessar o site da PMGO, no endereço: https://www.pm.go.gov.br/disque-denuncia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo