Nesta quinta-feira (13/6), no Maracanã, surgiram especulações sobre a possível transferência de Neymar do Al Hilal, da Arábia Saudita, para o Flamengo. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, abordou o tema após a partida do Flamengo contra o Grêmio. Aos 32 anos, Neymar tem contrato com o Al Hilal até meados de 2025.
O jogador não atua desde outubro de 2023, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante uma partida das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo contra o Uruguai. A cirurgia para reparar a lesão foi realizada em novembro, em Belo Horizonte.
Durante sua recuperação, Neymar esteve presente no Maracanã para assistir à vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Sua presença no estádio gerou entusiasmo entre os torcedores, que manifestaram nas redes sociais o desejo de vê-lo jogar pelo Flamengo.
Neymar visitou o vestiário do Flamengo após a partida e celebrou a vitória junto aos jogadores, o que intensificou os rumores sobre uma possível transferência. Marcos Braz, no entanto, foi categórico ao responder às perguntas dos jornalistas sobre a contratação do atacante. “Acabou o jogo, o Flamengo ganhou… Isso possibilitou a descida dele, fui dar um abraço nele. Ele conhecia muitos jogadores ali. O vestiário ficou feliz com a vitória e também pela presença dele”, comentou Braz.
Sobre a possibilidade de Neymar ser contratado pelo Flamengo, Braz esclareceu: “Não tem relação [com negociações]. Claro que qualquer jogador do tamanho dele seria bem-vindo aqui, mas o Neymar tem contrato longo onde ele está. Neste momento, é loucura pensar em uma contratação. É até injusto a gente chegar e fazer qualquer brincadeira em relação a isso”.
Assim, enquanto a presença de Neymar no Maracanã alimentou a imaginação dos torcedores, o vice-presidente do Flamengo deixou claro que uma transferência do craque não está nos planos imediatos do clube.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp