Turistas perdidos na Terra do Ronca são localizados
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os turistas foram encontrados com vida e sem ferimentos
Os quatro turistas que estavam desaparecidos no Parque Estadual de Terra Ronca, em Goiás, foram localizados nesta segunda-feira (1º), conforme informou o Corpo de Bombeiros.
Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), os turistas entraram na caverna Terra Ronca 1 sem a presença de um guia, o que é proibido pelas regras do parque. As operações de busca e resgate mobilizaram mais de 20 pessoas, incluindo servidores da Semad, Corpo de Bombeiros, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), guias e uma brigada comunitária.
O grupo entrou no parque às 14h20 de domingo, e o último contato com suas famílias ocorreu às 22h30 do mesmo dia, quando relataram estar com frio. Entre os desaparecidos estavam um idoso de 64 anos, com mobilidade reduzida, e três jovens com idades entre 23 e 30 anos. Um dos jovens estava com o joelho lesionado devido a uma queda de moto dois dias antes da expedição.
Rastros indicavam que os turistas poderiam ter saído da caverna e seguido para uma área de mata fechada na região do Buracão, onde foram encontradas pistas. A Polícia Militar informou que os turistas são residentes do município de Posse.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp