AparecidaNotícias
Tendência

Vilmarzim está prestes a abandonar suas raízes e declarar apoio constrangido a Alcides

Magoado por não ter sido escolhido pela base governista, prefeito deixa de lado a sua biografia e ameaça ir para onde não é bem-visto nem benquisto

Por José Luiz Bittencourt

 

A semana que se encerra foi marcada pelas especulações sobre o iminente posicionamento do prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, a favor da candidatura do Professor Alcides, do PL. Será? Vilmarzim transformou-se em poço de mágoas e ressentimentos depois que teve o seu caminho para a reeleição cortado pela sua estagnação nas pesquisas, caracterizando-o como uma alternativa inviável para a base governista vencer a oposição.

Seguinte: na presença do governador Ronaldo Caiado, Vilmar Mariano aceitou o desafio de crescer nas pesquisas para se tornar o representante da base governista nas eleições aparecidenses. Ele acreditou que poderia conseguir. Tanto que, por pouco mais de dois meses, se lançou a uma maratona de lançamento de obras e shows artísticos nos bairros, dando a impressão de que superaria a sua baixa aprovação entre a população de Aparecida e subiria nas intenções de voto.

Transcorrido o prazo, o prefeito estava onde sempre esteve: com baixa pontuação nas pesquisas e mal avaliado como gestor. Fazer o quê? A base governista convergiu então para um nome muito mais palatável, apresentado pelos estudos qualitativos como jovem, de perfil inovador e com as características do continuador do que Maguito Vilela, como o melhor prefeito da história de Aparecida, fez pela cidade. Com o mesmo sobrenome, a propósito.

Vilmarzim não aceitou o que ele mesmo combinou. Envenenado pelos bajuladores, não quis entender que ele seria o melhor adversário possível para o Professor Alcides. Tão fácil que o candidato do PL poderia encomendar desde já o terno de posse. Todas as notícias dão conta de que, a qualquer momento, Mariano vai anunciar que estará no palanque do Professor. Mesmo sem ter ali nenhum futuro e até mesmo ser recebido com constrangimento, na medida em que esvazia o discurso de mudança que Alcides entoou até agora – depois de dar nota 4 para a gestão de Vilmarzim, dizer que ele impôs um retrocesso administrativo a Aparecida e apresentar sua candidatura como uma reação ao “desastre” que o atual prefeito significou para Aparecida.

Alcides, dentro da linha estratégica que traçou para disputar a Prefeitura de Aparecida, sempre se posicionou contra Vilmarzim e o que o tempo todo, em resumo, classificou de “péssima gestão” de Mariano. Vilmarzim e Alcides juntos têm o significado de um casamento de tatu com cobra, que a sabedoria do capiau brasileiro utiliza para demonstrar uma união sem entusiasmo mútuo, que prejudica a ambas as partes.

Desgastes

O apoio do prefeito Vilmar Mariano só trará problemas e desgastes para o Professor Alcides. O mais evidente será o esvaziamento do discurso de mudança de Alcides, que passará da noite para o dia a ter compromisso com a continuidade da gestão de Mariano e criará uma contradição com tudo o que disse até agora. Para o Professor, Vilmarzim merece nota 4 pelo péssimo trabalho que faz na prefeitura, configurando um retrocesso administrativo para Aparecida. De repente, confundirá a cabeça das eleitoras e dos eleitores aparecidenses sendo obrigado a defender o atual prefeito e entregará de bandeja a mensagem de mudança para o adversário Leandro Vilela.

 

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo