Caiado, Daniel e Mendanha vão liderar a convenção de Leandro neste sábado
Evento está marcado para ser realizado na Ágora Casa de Eventos, no Parque Primavera, a partir das 9h deste sábado, 3. Convenção irá oficializar o nome de Leandro Vilela para a disputa à Prefeitura de Aparecida
A Convenção conjunta dos sete partidos que já apoiam a candidatura do ex-deputado federal Leandro Vilela a prefeito de Aparecida, neste sábado, 3 de agosto, será liderada pelo governador Ronaldo Caiado em pessoa, acompanhado pelo vice, Daniel Vilela, e pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha – considerado o maior cabo eleitoral do município.
Todos eles já estão mobilizados para garantir o sucesso do encontro e postaram vídeos nas suas redes sociais convidando para o evento. Um dos objetivos será demonstrar que Caiado estará totalmente empenhado na campanha de Leandro e que a sua vitória será importante não só para Aparecida, mas também para a governabilidade do Estado.
Na convenção, a se realizar na Ágora Casa de Eventos, no Parque Primavera, a partir das 9h da manhã, estarão oficializando o nome de Leandro Vilela os partidos MDB, União Brasil, DC, Podemos, PSD, PP e Solidariedade (a DC, na verdade, já realizou a sua coligação com o MDB no dia 20 de julho e comparecerá para apenas reafirmar o compromisso).
O governador Ronaldo Caiado (UB), o vice-governador Daniel Vilela (MDB), o ex-prefeito Gustavo Mendanha, a maioria dos vereadores e secretários municipais, e milhares de pessoas são aguardadas na convenção dos sete partidos que já confirmaram apoio ao sobrinho de Maguito Vilela e ex-deputado federal por três mandatos Leandro Vilela.
Sob a liderança da ex-primeira-dama Mayara Mendanha, também está sendo organizado um grande movimento de mulheres para prestigiar a convenção e chamar atenção para as bandeiras de afirmação feminina. No seu perfil no Instagram, Mayara pediu que todas compareçam trajadas de branco para marcar a presença.
A ideia das lideranças da base governista aparecidense é mostrar união e força, ao contrário do que aconteceu com a convenção do PL que oficializou a candidatura do Professor Alcides, sábado passado, 27 de julho. O prefeito Vilmar Mariano compareceu para dar seu apoio, fez um discurso prometendo se vingar de Caiado e Mendanha por ter perdido a oportunidade de disputar a própria reeleição e abriu um perigoso racha dentro da campanha de Alcides.
Além disso, a convenção que lançará Leandro Vilela deve se beneficiar do clima político depois que houve uma mudança das expectativas dentro do cenário eleitoral de Aparecida após a base governista definir o seu candidato – o que produziu abalos na campanha de Alcides e levou até o seu marqueteiro a pedir demissão, diante do surgimento de um “quadro mais complexo e desafiador” para o projeto político do Professor.
Durante quase dois anos, Alcides liderou as pesquisas e se beneficiou da imagem de vencedor “antecipado” do pleito, mas em um panorama onde trafegava como o único candidato definido, sem concorrentes. Isso fortaleceu o campo liderado pelo Professor, mas caiu em um vácuo assim que a base governista lançou Leandro Vilela.
O lançamento de Leandro impactou a campanha de Alcides, e não só pela demissão do marqueteiro, como também pelo temor de repetição de um fenômeno que marcou as duas primeiras fracassadas tentativas do Professor de chegar à prefeitura, em 1996 e 2016. Nessa última, tal como agora, Alcides liderava as pesquisas, porém perdeu o fôlego no meio do caminho e, derrotado por Gustavo Mendanha, acabou em um melancólico 3º lugar, atrás até de Marlúcio Pereira, que se classificou na 2ª posição.
Vem daí a má fama como um candidato que começa bem, porém termina mal. Mendanha, coordenador de campanha de Leandro Vilela, já disse e repetiu que, mais cedo ou mais tarde, Alcides cometeria erros graves, dos quais é useiro e vezeiro, trançando as pernas para cair nas pesquisas e colher mais um insucesso na sua carreira política.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp