De acordo com um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL), a comemoração do Dia dos Pais em 2024 deve levar mais de 650 mil consumidores goianienses às compras. O valor médio investido em presentes foi avaliado, pelo balanço, em torno de R$ 167, com a compra de dois produtos por consumidor. A estimativa é de que sejam injetados cerca de R$ 111 milhões na economia local.
”No último mês, tivemos uma ligeira queda na inadimplência em Goiânia – fator que beneficia o comércio na data. Além disso, o indicador de confiança do consumidor subiu 1,9 ponto em junho, atingindo 91,9 pontos. Esses fatores, somados a outros pontos positivos no sentido econômico, nos indicam que as próximas datas comemorativas sejam ainda mais movimentadas”, explica Geovar Pereira, presidente da CDL Goiânia.
Os entrevistados indicaram pretenção de gastar o mesmo valor este ano, em comparação com 2023. Os itens de vestuário e calçados serão os mais procurados (68%), seguidos por perfumes, cosméticos e itens de cuidados pessoais (24%).
O estudo revelou, ainda, que o principal motivador para quem não pretende participar da comemoração é a falta de alguém para presentear.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp