A Seleção Feminina de Vôlei do Brasil vinha realizando uma das melhores campanhas do país nas Olimpíadas de Paris 2024, sem perder nenhum set, até a manhã desta quinta-feira (8) quando a experiência e frieza dos EUA prevaleceram.
O jogo, iniciado às 11h, começou com o Brasil na frente por 6 a 4, mas os EUA rapidamente viraram e levaram o primeiro set. Em um confronto equilibrado, o Brasil venceu o segundo set por 25 a 18, enquanto os EUA garantiram o terceiro set com parcial de 25 a 15. No quarto set, o Brasil se manteve na disputa, vencendo por 25 a 23.
A partida acirrada foi decidida no tiebreak, com os EUA fechando o quinto set por 15 a 11. Após 1 hora e 56 minutos de jogo, os Estados Unidos garantiram um lugar na disputa pela medalha de ouro.
O adversário da final será decidido entre Itália e Turquia.
Destaque da partida com 26 pontos, incluindo o ponto da vitória, a torcida brasileira pôde conhecer a jogadora americana Plummer, de 25 anos. Pelo Brasil, que ainda disputa o bronze, Ana Cristina foi a maior pontuadora com 24 pontos.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp