Um avião da companhia Voepass Linhas Aéreas caiu no bairro de Capela, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9). O acidente aconteceu por volta das 13h28. Informações iniciais afirmam que haviam quatro tripulantes e 58 passageiros a bordo. O Aeroporto de Cascavel informou que dez pessoas perderam a conexão e não embarcaram no avião.
A aeronave que saiu do município de Cascavel, no Paraná, às 11h56 da manhã, estava a 17.200 pés de altitude apenas um minuto antes do acidente – o que indica a possibilidade de uma falha mecânica. O avião é um turboélice de passageiros, modelo ATR-72.
“Eu estava no telefone, quando escutei um barulho forte. Saí de casa e vi que o avião estava, literalmente, caindo na minha casa”, conta Rodrigo, morador do bairro Capela.
Em nota, a Voepass informou que foram acionados todos os meios para apoio aos envolvidos no acidente. “Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, comunicou a empresa.
A companhia disse ainda que está prestando atendimento e fornecendo informações aos familiares das vítimas por meio do telefone 0800 941 971 2, disponível 24h.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Quarto Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, localizados em São Paulo, foram encaminhados para realizar a “Ação Inicial da Ocorrência”.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), “está retornando para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes”.
Hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP), cidade vizinha, estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local.
A princípio, sete equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local, mas novos profissionais foram chamados.
Toda a área atingida pelos destroços está em isolamento, sob risco de explosão. Os Bombeiros tentam conter a queima do combustível, para evitar que o fogo se espalhe.
Até o momento dessa publicação não haviam informações sobre as vítimas ou as causas da queda do avião.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp