Por Eduardo Marques
Mineiro de São João Batista do Glória, radialista, casado com Suzana, cinco filhos, oito netos, o pré-candidato à reeleição a vereador por Aparecida de Goiânia, Gleison Flávio (PL), esteve na tarde de ontem (8) na sede do Diário de Aparecida. Durante a visita, ele destacou que pretende continuar trabalhando pelas melhorias do município e desaprovou a atual gestão do prefeito Vilmar Mariano (União Brasil). Ele ressaltou a necessidade de investimentos nas áreas de Educação, Saúde e limpeza urbana. “A cidade pode melhorar com mais investimentos em áreas substanciais aos aparecidenses.”
Gleison Flávio produz vídeos diários com críticas e questionamentos ao prefeito Vilmar Mariano, destacando dificuldades em unidades de saúde, como a falta de medicamentos, bairros e problemas relacionados à sinalização e iluminação. “Ele [Vilmar Mariano] foi à minha casa e pediu para eu não votar no vereador André Fortaleza para a presidência da Casa e eu não acatei o pedido dele. De lá para cá, só começou a perseguição. A partir desse momento, comecei a fazer o meu trabalho e trazer à tona as inverdades que acontecem no município de Aparecida de Goiânia.”
Vereador por quatro mandatos, Gleison, insatisfeito com o atual prefeito, diz que não era enfático nas críticas a gestões passadas devido à normalidade dos projetos. “Eles não davam esse motivo para que a gente fosse atrás. Todos os projetos que eu via não tinham nada de anormal. Hoje, deixam dúvidas. Hoje, trago verdades mediante provas.”
Diante da possibilidade de o prefeito Vilmar Mariano se filiar ao PL em 2025, o vereador Gleison enfatizou que, caso isso se confirme, ele deve sair da sigla. “Ele [Vilmar Mariano] filia-se ao PL e eu saio”, comentou. Após Vilmar Mariano declarar seu apoio ao Professor Alcides Rodrigues, o vereador Gleison Flávio afirmou que não participará de atividades de campanha onde o prefeito estiver com o liberal. “Eu continuo apoiando o Professor Alcides, mas não subo no mesmo palanque que o prefeito Vilmar estiver.”
Parlamentar promete fiscalizar a próxima gestão
Para Gleison, o grande desafio de um vereador, além de legislar com seriedade e eficiência, é fiscalizar o Executivo com coerência e sem perder sua essência. Aliado do pré-candidato a prefeito de Aparecida, Professor Alcides Ribeiro, o parlamentar enfatizou que, caso se reeleja e o deputado federal seja eleito a ocupar a vaga de chefia da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela, ele vai continuar com o trabalho de fiscalização. “Ser independente e, ao mesmo tempo, justo. Afinal, o que está errado deve ser consertado ou suprimido, e o que está certo deve ser reconhecido e mantido, pois simplesmente é o certo. Independente do próximo prefeito, vou continuar o meu trabalho de fiscal do povo.”
Atual 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Gleison Flávio não esconde o desejo de se tornar o próximo presidente do Legislativo, caso seja reeleito. “Se eu vier a ser, farei uma Câmara parceira com o Executivo, farei com que a Câmara seja realmente a Câmara dos Vereadores e do povo de Aparecida. Acho que o maior projeto que teria é colocar na cabeça de todos os vereadores que eles estão lá para fiscalizar, criar projetos, elaborar leis. Lembrando que o presidente que aí está faz com maestria, mas seria um outro segmento que eu também daria continuidade ao trabalho”, defende.
Legislador levanta bandeira e defende projetos sociais
Defensor das causas sociais, o vereador Gleison Flávio enfatiza o apoio da família: “Luto por um ideal, sempre procuro fazer o bem sem olhar a quem. Fazemos um trabalho social excepcional, porque entendo que precisamos estender a mão para ajudar quem está na dificuldade. Em tudo que vou fazer, coloco Deus à frente de tudo, e depois a família.”
Apesar dessa defesa, ele pontua que é um vereador aberto a várias categorias. “Mas atendemos muito sindicatos, categorias, por isso o meu leque de bandeiras é amplo, vai de acordo com a necessidade da população ou de uma classe.”
Ao buscar o quinto mandato, o vereador Gleison Flávio reforça que o propósito continua o mesmo: ajudar o povo. “A caneta te ajuda muito, e eu uso ela para o bem do próximo. Acredito que se não fosse esse meu engajamento aqui, trabalhando como vereador, elaborando projetos, seria outro que não teria o mesmo compromisso, poderia ser mais um, e pode ter certeza de que estou aqui para trabalhar. Minha vida é transparente e meu serviço prestado é visível. Resumindo, estou aqui para trabalhar em prol do povo, prova é que um dos gabinetes que mais recebem visitas da população é o nosso”, defende.
Ao buscar o quinto mandato, se reeleito, o pré-candidato a vereador pretende continuar com o empenho de defender os interesses da população. Para ele, os aparecidenses podem contar com um vereador mais experiente. “O mesmo compromisso de sempre, o mesmo empenho que tive nos meus outros mandatos, mas com uma bagagem a mais de conhecimento que, com certeza, é algo que aumenta todos os dias, pois a vida é um eterno aprendizado.”
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp