BrasilNotícias
Tendência

Prefeitura de Vinhedo confirma 62 mortes em queda de avião

Aeronave turboélice saiu de Cascavel (PR) às 11h56 da manhã desta sexta-feira

A Prefeitura de Vinhedo e o Comando da Polícia Militar informaram que o acidente do voo PTB 2283, pertencente à Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), não deixou sobreviventes. A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h56 desta sexta-feira, com 58 passageiros e quatro tripulantes à bordo.

Este é considerado o acidente aéreo com o maior número de vítimas em solo brasileiro desde 17 de julho de 2007, quando uma tragédia com aeronave da TAM deixou 199 mortos.

A aeronave da Voepass caiu em uma área residencial, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). Segundo a PM, a aeronave não atingiu nenhuma residência.

Imagens registradas por populares mostra o avião em chamas.

Estão mobilizadas no resgate das vítimas a Superintendência da Política Técnico-Científica, a Polícia Civil e Militar. Equipes do Instituto Médico-Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos. As equipes do Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hospital Estadual de Sumaré.

O combate às chamas do local da queda foi finalizado por volta das 16h. O Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (Imesc) também vai auxiliar na identificação dos corpos, de acordo com nota do governo do Estado de São Paulo.

Gabinetes de crise foram montados no aeroporto de Guarulhos e em Vinhedo para dar suporte às equipes mobilizadas.

A companhia aérea diz que está prestando todo suporte possível aos familiares das vítimas por meio do telefone 0800 941 971 2, disponível 24h.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), ex-governador de São Paulo, foi às redes sociais nesta tarde para prestar solidariedade. “Transmito meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas da queda de um avião em Vinhedo. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor”, escreveu ele no X (antigo Twitter).

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo