A apresentação do Roadshow do programa Brasil Mais Produtivo, promovido pelo governo federal em parceria com a Fieg, Senai e o Sebrae, foi realizado na manhã desta quarta-feira (14), na Casa da Indústria, em Goiânia. O programa apresentado pelo vice-presidente da República e ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, trata de uma oportunidade para empreendedores se capacitarem com consultorias gratuitas.
Alckmin pontuou que o foco do governo federal é trazer desenvolvimento ao país, o dividindo em seis principais missões. “Primeira é revolucionar a agroindústria. A segunda diz respeito a indústria farmacêutica; a terceira envolve cidades, mobilidade e saneamento; quarta a digitalização da pequena indústria; na quinta vamos avançar em questões de ecologia e sexta se refere a defesa e aeronáutica”, destacou o vice-presidente.
Até 2027, cerca de 1.200 micro, pequenas e médias empresas goianas vão poder ser contempladas em quatro modalidades de atendimento: plataforma de produtividade, diagnóstico e melhoria da gestão, otimização de processos industriais e transformação digital.
Segundo o vice-presidente, o Brasil Mais Produtivo tem como meta atingir 93 mil empresas presenciais e 200 mil pela plataforma digital.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp