AparecidaNotícias
Tendência

Maione Padeiro defende projetos voltados ao setor produtivo de Aparecida

Presidente licenciado da Acirlag, candidato a vereador propõe melhorias à região Leste do município

Por Eduardo Marques

 

 

Casado com Gabriela Almeida, pai de três filhos, seis netos, bacharel em Direito, morador de Aparecida de Goiânia há 43 anos, presidente licenciado da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), o candidato a vereador Maione Padeiro (Mobiliza) esteve no início da tarde de ontem (15) na sede do Diário de Aparecida. Durante a visita, ele destacou que, se for eleito em outubro deste ano, vai continuar lutando pelo setor produtivo do município, Saúde, Educação, limpeza urbana e infraestrutura na Câmara Municipal.

Para Maione, o desenvolvimento de Aparecida de Goiânia depende da união do setor econômico – que gera emprego e renda – com os governos estadual, federal, Câmara Municipal e prefeitura – responsáveis por criar um ambiente propício para o desenvolvimento socioeconômico. “Colocamos o nome à disposição devido ao clamor do setor produtivo por não ter um representante [no Legislativo aparecidense]. Uma pessoa que defenda os interesses da classe, desde o micro ao grande empresário”.

Apesar das críticas à atual gestão da prefeitura, Maione comenta que nos últimos anos a relação entre setor produtivo com o poder público tem tido um significado relevante para o progresso de Aparecida de Goiânia. O candidato a vereador destaca que são as empresas, indústrias e comércios que produzem, empregam e geram prosperidade, que, segundo ele, a relação do poder público com o setor econômico deve ser de profundo e permanente diálogo.

“Na política e na gestão pública não é diferente. Entidades empresariais e governos devem trabalhar em convergência para promoverem o desenvolvimento da cidade. É necessário discutir em fóruns empresariais e em audiências públicas projetos de leis, incentivos fiscais, abertura de novos pólos industriais, renegociação fiscal, e outras pautas pertinentes ao setor”, diz.

Segundo Maione, a sociedade civil tem condições de contribuir com o debate público e na tomada de decisões, com o desenvolvimento de pesquisas, com programas de políticas sociais e participações. “Aparecida precisa de práticas que facilitem o investimento, o trabalho, o fomento de iniciativas econômicas capazes de prosperar a cidade. Há muito a ser feito por meio de parcerias”.

Diversas indústrias e empresas de grande porte apostam em Aparecida de Goiânia para a instalação de seus empreendimentos. A cidade apresenta um conjunto de condições importantes para o fomento do desenvolvimento econômico com impacto regional e comércio exterior. Aliás, na região Leste concentra a maior parte dos polos e distritos industriais.

“Vários empreendimentos estão localizados na região leste, já conhecida por sua expertise. Com plano de expansão e melhorias contínuas, precisamos preparar nossa cidade para as tendências futuras e refletir sobre o futuro que sonhamos para Aparecida. É preciso fortalecer iniciativas econômicas e estimular, na tomada de decisões, a participação das entidades que representam o setor econômico”.

Líder político cita conquistas que beneficiam população da cidade 

Com um extenso currículo de luta por benefícios à população, Padeiro cita, dentre várias ações, que ajudou a viabilizar a instalação do 39ºBPM no Jardim Olímpico, 2ª Regional da Guarda Civil Metropolitana (GCM) no Santa Luzia, semáforo no cruzamento da Avenida Jataí com Avenida das Palmeiras, Casa do Empreendedor no CEU das Artes Parque Flamboyant, extensão da linha 506 e a regularização dos polos.

Uma das conquistas que Maione faz questão de ressaltar foi a extensão da linha 506 (Terminal Araguaia/Cepaigo). Segundo a nova planilha, o itinerário atende o Global Park.

De acordo com o candidato a vereador, a mudança facilitou a mobilidade dos empresários e colaboradores. “A extensão da linha trouxe maiores benefícios aos empresários e colaboradores, que precisavam deslocar até 1 km para conseguir embarcar no transporte coletivo”, diz.

Filho de Geraldo Padeiro, Maione foi incisivo ao falar que busca continuar o legado do pai na cidade. Geraldo foi vereador de Aparecida entre 1991 e 2007 e presidente da Câmara Municipal no biênio 2005/2006. “Meu pai foi o primeiro a construir uma padaria no Santa Luzia. Posteriormente foi eleito vereador, presidente da Câmara. Um homem empreendedor, honesto e com espírito público. Honro esse legado”, enfatizou.

Apesar do progresso econômico que Aparecida de Goiânia atravessa, Maione critica a falta de investimentos urbanos, sobretudo na região leste. “Vamos continuar lutando pela construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis’s), escolas municipais em tempo integral, reforma da UPA Flamboyant, o elevado na Avenida Bela Vista entre Goiânia e Aparecida, a instalação de uma unidade do Vapt Vupt na região Leste e obras de infraestrutura. Vamos cobrar a manutenção da limpeza urbana e a valorização dos servidores públicos municipais”, diz ao ressaltar que nunca ocupou cargo na administração municipal.

Apoio a Professor Alcides

Durante a entrevista, o candidato a vereador por Aparecida de Goiânia Maione Padeiro reiterou apoio ao candidato a prefeito Professor Alcides (PL). Maione destacou a importância da liderança dele e do candidato a vice-prefeito, Max Menezes (PL), para uma gestão municipal focada na eficiência e na participação popular.

“Professor Alcides já tem uma história em Aparecida de Goiânia há mais de 50 anos. Ele foi vereador e atualmente é deputado federal. É proprietário da primeira faculdade do município. Ele conhece toda a cidade e ajuda muito a população”, arrematou.

 

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo