BrasilGoiâniaNotícias
Tendência

Câmara Municipal de Goiânia suspende atividades para obras de expansão

Concretagem nas obras do edifício-sede causa interdições temporárias e atividades serão realizadas remotamente

A Câmara Municipal de Goiânia vai suspender, de maneira parcial, suas atividades legislativas e administrativas nos dias 27 e 28 de agosto. A paralisação ocorre devido à execução de serviços de concretagem nas obras de expansão do edifício-sede, localizado na Praça do Trabalhador. Durante esse período, haverá interdição total do 1º andar, onde ficam os gabinetes dos vereadores, e parcial do piso térreo, que abriga o estacionamento privativo.

Com a interdição, as sessões ordinárias agendadas para os dias 27 e 28 de agosto foram canceladas, conforme determinação da Mesa Diretora da Câmara. A medida foi formalizada por meio de Circular nesta segunda-feira, 26 de agosto. Os servidores afetados pela suspensão das atividades foram autorizados a trabalhar remotamente durante a execução dos serviços.

A suspensão tem como objetivo garantir a segurança dos servidores e visitantes, limitando a circulação de pessoas nas áreas atingidas pelas obras de concretagem, que serão realizadas em quatro etapas. A primeira dessas etapas ocorreu em julho, durante o recesso legislativo, e as próximas estão previstas para ocorrer nas próximas semanas, com datas ainda a serem definidas pelo Núcleo de Engenharia da Câmara.

As obras de expansão do prédio da Câmara, que começaram em julho e têm previsão de término até 31 de dezembro, receberão um investimento de R$ 4,8 milhões, provenientes do orçamento anual do Poder Legislativo. Está sendo construído um terceiro pavimento, com 1.500 m², para acomodar novos gabinetes e salas de apoio administrativo. Com isso, o edifício-sede será preparado para a próxima legislatura, que contará com 37 vereadores, em virtude do crescimento populacional de Goiânia.

Além disso, parte da área que era ocupada pela antiga Avenida Goiás, em frente à Câmara, será convertida em estacionamento. A mudança ocorre após a Câmara ter cedido uma área ao Município para a construção da Avenida Leste-Oeste.

 

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo