BrasilGoiâniaNotícias
Tendência

Rogério Cruz convida presidente Lula para inauguração do BRT em Goiânia

Cerimônia da inauguração e da entrega do BRT é remarcada para possibilitar participação de Lula no evento

A inauguração oficial do BRT Norte-Sul em Goiânia, prevista inicialmente para ocorrer neste sábado (31), foi adiada para a próxima sexta-feira (6/9). O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), que também é candidato à reeleição, convidou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o evento. A alteração de data foi solicitada pela Presidência da República para que a presença do chefe do Executivo federal possa ser avaliada.

O projeto do BRT Norte-Sul iniciou em 2015, após seu lançamento em 2014 com a participação da então presidente Dilma Rousseff (PT). A obra enfrentou várias paralisações ao longo dos anos, sendo retomada e concluída na gestão de Cruz, responsável por mais de 60% da execução, segundo informações da prefeitura.

Com um investimento de R$ 319 milhões da administração municipal e recursos federais, a conclusão do BRT representa um marco para a capital, beneficiando mensalmente cerca de 150 mil passageiros e prometendo maior fluidez no trânsito.

O BRT Norte-Sul, operando em um corredor exclusivo, contará com cinco linhas que atravessam Goiânia em um trajeto de 29,6 km, conectando o Terminal Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia, ao Terminal Recanto do Bosque.

O sistema estará integrado a 121 linhas do transporte coletivo da cidade. A operação será realizada por uma frota de 60 veículos, incluindo 10 ônibus elétricos nacionais, todos equipados com ar-condicionado, Wi-Fi e portas laterais duplas, proporcionando mais conforto e agilidade no transporte público. A estimativa é de que o serviço atenda a 1,2 milhão de viagens mensais, percorrendo 500 mil quilômetros.

 

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo