Nesta sexta-feira (5), a seleção brasileira enfrenta o Equador às 22h (horário de Brasília) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com sete pontos e na 6ª posição da tabela, o Brasil busca uma vitória para melhorar sua colocação na competição.
A seleção canarinho terá o primeiro jogo sob o comando de Dorival Júnior nas Eliminatórias, após o período com Fernando Diniz. Dorival, que já dirigiu a equipe em oito partidas, incluindo quatro amistosos e quatro jogos da Copa América, espera que o time possa apresentar um desempenho superior. Ele destacou a dificuldade do confronto com o Equador, que ocupa a 5ª posição com oito pontos. Em coletiva de imprensa, Dorival afirmou: “Será um jogo complicado. Não esperem um jogo tranquilo. O Equador fez uma grande Copa América, um jogo parelho com a Argentina. Esperem um jogo de bom nível”.
Para o embate, é esperado que Dorival faça alterações na escalação inicial. A provável formação inclui Alisson no gol; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana na defesa; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá no meio-campo; e Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick no ataque.
Por outro lado, o Equador também terá mudanças, começando pela nova comissão técnica. O espanhol Félix Sánchez foi substituído pelo argentino Sebastián Beccacece, que assumiu recentemente o cargo de técnico da equipe equatoriana.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp