Política

Coluna Política – Goiás On Line

Por Helton Lenine

“População anapolina vai definir, na hora do voto, o melhor projeto para a gestão em nossa cidade”.

Roberto Naves, prefeito de Anápolis (Republicanos), ao defender a candidatura de Eerizânia Freitas (União Brasil) à sua sucessão

 

Vice-governador Daniel Vilela. Foto. Divulgação.

Daniel Vilela entra de “corpo e alma” nas campanhas do MDB

Governador em exercício Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, vestiu a camisa dos candidatos do partido na disputa pelas prefeituras goianas. Ele esteve nas campanhas de Goiânia, Aparecida, Rio Verde, Jataí, Mineiros, Caldas Novas, Goiatuba, Urutaí, Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Valparaíso de Goiás e tantos outros municípios. Daniel reforça, também, as campanhas do União Brasil e partidos aliados. “A base aliada terá resultados expressivos nas urnas de 2024”. Na foto, Daniel Vilela e Kleber Marra (Caldas Novas).

Evangélicos

Prefeito Vilmar Mariano (UB) mantém todos os secretários ligados ao movimento evangélico, mesmo aqueles que estão na campanha de Leandro Vilela (MDB).

 

No radar

Mariano quer vínculo político com os pastores de diversas denominações evangélicas, de olho em eventual candidatura a deputado federal em 2026.

Saúde

Vilmar Mariano nomeou o médico Bruno Hernandez para ocupar o cargo de secretário de Saúde de Aparecida de Goiânia.

Saúde II

Bruno Hernandez assume a vaga do ex-secretário interino, João Paulo Nascimento, que estava no posto após a saída do presidente do MDB Aparecida, Alessandro Magalhães.

Não apareceu

Senador Wilder Morais, presidente estadual do PL, ainda não participou de caminhada ou carreata do Professor Alcides na campanha eleitoral deste ano em Aparecida.

Linha de frente

Já o deputado federal Gustavo Gayer (PL) assume posição de “linha de frente” na defesa do Professor Alcides, principalmente nas redes sociais.

Ofensiva

QG de Leandro Vilela promete, para a próxima semana, ocupar as ruas dos 258 bairros de Aparecida de Goiânia com um exército de cabos eleitorais.

Clima quente

O empate técnico entre Adriana Accorsi (PT), Sandro Mabel (UB) e Vanderlan Cardoso (PSD) muda o ambiente técnico na corrida à prefeitura de Goiânia.

Alta rejeição

Comitê de Adriana Accorsi anda preocupado com o alto índice de rejeição de Lula e o PT em Goiânia. Sinal amarelo para o segundo turno.

Dedo de Caiado

O crescimento de Sandro Mabel nas pesquisas nas duas últimas semanas tem um significado: o engajamento do governador Ronaldo Caiado (UB).

Desânimo

O QG de Vanderlan Cardoso não é mais o mesmo, após o crescimento da candidatura de Sandro Mabel. No radar, a necessidade de mudar estratégicas, táticas e discursos nesta reta final da campanha em Goiânia.

 

Ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha. Foto. Divulgação

Mendanha segue nas críticas ao perfil e alianças de Alcides

Coordenador-geral da campanha de Leandro Vilela, o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) ocupa espaços na mídia e redes sociais para fazer críticas ao perfil político-empresarial do Professor Alcides e também as alianças que o candidato do PL realizadas na campanha eleitoral deste ano em Aparecida de Goiânia. Ele diz que o apoio do ex-prefeito Ademir Menezes (PSD) significa “retrocesso político” por parte do prefeitável bolsonarista.

 

RESUMO

  • Mulheres que se destacam nas campanhas eleitorais deste ano em Aparecida de Goiânia: Mayara Mendanha, ao lado de Leandro Vilela (MDB), e Sulnara Santana, defensora do Professor Alcides (PL).
  • Ambiente tenso em Senador Canedo, com a radicalização das campanhas de Fernando Pellozo (UB0, Divino Lemesm(PSDB), Izaura Cardoso (PSD) e Cristiane Pina (SD).
  • Max Menezes, candidato a vice-prefeito, tem sido “bombeiro” na campanha do Professor Alcides (PL), apagando crises e divergências políticas, principalmente entre candidatos a vereador.
Senador Jorge Kajuru. Foto. Divulgação.
  • Senador Jorge Kajuru (PSB) afirma que atuou para o Governo federal autorizar o empréstimo de R$ 710 milhões do Banco do Brasil à prefeitura de Goiânia para que obras não fossem paralisadas. “Quero o bem do goianiense, independente de motivações político-partidárias”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo