AparecidaNotícias
Tendência

Mudança de cenário: Professor Alcides vê vantagem encolher após início da propaganda eleitoral em Aparecida

Diferença entre o candidato do PL e Leandro Vilela diminui para 8 pontos, sugerindo disputa acirrada até as urnas

O horário gratuito de propaganda eleitoral no rádio e televisão, iniciado no último dia 30 de agosto em Aparecida, começa a mostrar a sua influência sobre a decisão de voto do eleitorado aparecidense.

A partir da veiculação dos primeiros programas, o cenário até então estabelecido para as candidaturas a prefeito entrou em mutação acelerada.

O líder absoluto das pesquisas Professor Alcides (PL) caiu nas pesquisas. Seu principal adversário, Leandro Vilela (MDB-UNIÃO BRASIL), projetou-se em uma trajetória de alta. Levantamentos mais recentes comprovam que a diferença entre os dois, que já foi de 35 pontos, hoje está girando em torno de 8 pontos.

Era de se esperar. Professor Alcides só estava à frente com uma vantagem expressiva porque se lançou postulante à prefeitura há quase dois anos, além de ser um político que disputa eleições sucessivas em Aparecida há mais de 30 anos. Seu nome beneficiou-se de uma lembrança maior.

Já Leandro Vilela foi oficializado representante da base governista apenas no final de junho, há pouco mais de dois meses. Seu desafio, portanto, era se tornar familiar para a população aparecidense, o que só poderia acontecer – como está acontecendo – mediante o emprego de meios massivos de comunicação com a coletividade, caso dos programas do horário gratuito no rádio e televisão.

Como previsto, em meados de setembro é que se terá uma ideia do que realmente estará em jogo nas urnas de 6 de outubro. Alcides e Leandro se encontrarão em um nível igual de conhecimento. Nesse momento, na cabeça do eleitor, a escolha se formatará mediante uma avaliação mais coerente com o recomendável, ou seja, a comparação entre as virtudes e os defeitos de cada candidato. Será a hora da verdade.

 

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo