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Prefeitura de Goiânia realiza audiência pública para apresentar Lei Orçamentária Anual de 2025

Evento será realizado no Paço Municipal e reunirá sociedade civil e organizada, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia promoverá, na próxima terça-feira (10/9), uma audiência pública para apresentar os detalhes da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025. O evento, que será realizado às 10h, no auditório do 6º andar (salão nobre) do Paço Municipal, localizado na Avenida do Cerrado, 999, no Park Lozandes, tem como objetivo a divulgação da previsão de gastos e investimentos da capital para o próximo ano. A audiência contará com a presença de representantes da sociedade civil e organizada, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Goiânia.

A realização da audiência pública segue o que determina o artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), presente na Lei Complementar (LC) 101 de 2000, que exige transparência e participação popular na elaboração dos planos orçamentários das administrações públicas. Durante o evento, a Prefeitura de Goiânia apresentará as diretrizes orçamentárias que irão compor o projeto de lei, que abrange a previsão de receitas, despesas e investimentos prioritários para o ano de 2025.

Após as discussões, o documento final será encaminhado para a Câmara Municipal de Goiânia para apreciação dos vereadores. A LOA servirá como base para todas as ações e projetos da administração municipal, sendo elaborada a partir de uma análise detalhada das receitas orçamentárias e leva em consideração o histórico da arrecadação, projeções econômicas e a legislação pertinente.

Entre os pontos que serão apresentados, destacam-se as estimativas de arrecadação, que para 2025 estão projetadas em aproximadamente R$ 10 bilhões. Além de contemplar investimentos prioritários, como nas áreas da saúde e educação, a audiência também discutirá a manutenção das atividades do poder público municipal, incluindo o repasse do duodécimo para a Câmara Municipal.

Da Redação

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